COMUNICADO IMPORTANTE

É com grande satisfação que comunicamos que a Regenera Medicina Veterinária Avançada, conseguiu um marco histórico ao obter a APROVAÇÃO DO PRIMEIRO REGISTRO DE PRODUTO BRASILEIRO A BASE DE CÉLULAS-TRONCO MESENQUIMAIS NA MEDICINA VETERINÁRIA.

O produto CaniStem está aprovado para tratar as doenças: Osteoartrose, Ceratoconjuntivite Seca e Sequela Neurológica de Cinomose.

Como é de conhecimento de todos, a Regenera Medicina Veterinária Avançada vem por anos buscando junto ao Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), a normatização da utilização da terapia com Células-Tronco na Medicina Veterinária. Foram anos de dedicação que hoje podem ser traduzidos em uma nova era para o exercício da Medicina Veterinária Regenerativa.

Agradecemos a todos que contribuíram pra este grande feito!

CONTATO

Onde nos encontrar:

Rua Baguaçu, 26 – Alphaville Empresarial
Edifício Business Center II – Sala 101
Campinas, São Paulo, Brasil

SIGA-NOS

INSCREVA-SE AGORA

Telefones:
+55 (19) 3262-2002 / 3327-2392

+11 (19) 98355-5003 

© 2020 by Regenera Stem Cells All Right Reserved

TIPOS DE TRANSPLANTES

Vantagens do transplante alogênico

Células Tronco Mesenquimais x Idade: As células tronco presentes nos tecidos do organismo tendem a diminuir constantemente com o passar da idade e sendo assim, animais mais velhos que necessitem da terapia com células tronco encontrariam uma dificuldade na obtenção destas células de maneira autóloga. O banco de células da Regenera trabalha somente com doadores jovens e sadios que proporcionam CTM com alto potencial proliferativo e de diferenciação.

Condição cirúrgica/anestésica: Há também o problema da condição cirúrgica/anestésica do paciente. Para o transplante autólogo seria necessário anestesiar o paciente para retirada do fragmento de tecido adiposo e muitos deles, por alguma patologia, ou mesmo pela idade não podem se submeter a este tipo de procedimento.

Disponibilidade imediata do transplante: Para transplante autólogo seria necessário, após obtenção do fragmento de tecido adiposo, aproximadamente 4-7 semanas para que as CTM fossem obtidas, cultivadas e expandidas em quantidade suficiente para a terapia celular. Já o transplante heterólogo tem disponibilidade imediata através do nosso banco de CTM.

Disponibilidade imediata do material: No transplante autólogo é necessário realizar o cultivo do material em laboratório, o que leva em torno de 4 semanas. Já no alogênico, utilizado pela Regenera, já existe um banco de células tronco, obtidas a partir de doadores saudáveis, favorecendo o implante imediato.

Não há rejeição: As CTM não apresentam em sua superfície moléculas do complexo de histocompatibilidade do tipo II (MHC classe II) e por este motivo são consideradas imunocompatíveis, não causando qualquer tipo de rejeição ou efeito colateral quando injetadas em outro organismo.