COMUNICADO IMPORTANTE

É com grande satisfação que comunicamos que a Regenera Medicina Veterinária Avançada, conseguiu um marco histórico ao obter a APROVAÇÃO DO PRIMEIRO REGISTRO DE PRODUTO BRASILEIRO A BASE DE CÉLULAS-TRONCO MESENQUIMAIS NA MEDICINA VETERINÁRIA.

O produto CaniStem está aprovado para tratar as doenças: Osteoartrose, Ceratoconjuntivite Seca e Sequela Neurológica de Cinomose.

Como é de conhecimento de todos, a Regenera Medicina Veterinária Avançada vem por anos buscando junto ao Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), a normatização da utilização da terapia com Células-Tronco na Medicina Veterinária. Foram anos de dedicação que hoje podem ser traduzidos em uma nova era para o exercício da Medicina Veterinária Regenerativa.

Agradecemos a todos que contribuíram pra este grande feito!

CONTATO

Onde nos encontrar:

Rua Baguaçu, 26 – Alphaville Empresarial
Edifício Business Center II – Sala 101
Campinas, São Paulo, Brasil

SIGA-NOS

INSCREVA-SE AGORA

Telefones:
+55 (19) 3262-2002 / 3327-2392

+11 (19) 98355-5003 

© 2020 by Regenera Stem Cells All Right Reserved

Sequelas de cinomose

[et_pb_section admin_label=”section”][et_pb_row admin_label=”row”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Texto principal” background_layout=”light” text_orientation=”left” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid” text_font_size=”14″]

Com a terapia com células tronco oferecida pela Regenera®  é possível tratar as sequelas da cinomose.

O que é a cinomose

A cinomose é uma doença viral grave. Os sintomas iniciais são frequentemente secreção nos olhos e no nariz, febre intermitente, perda de apetite e tosse com subsequente pneumonia. O vírus ataca áreas do corpo que interagem com o ambiente, as membranas mucosas, começando pelo trato respiratório (pneumonia). Após, o vírus passa a atacar o epitélio gastrointestinal, causando vômito e diarreia. Em seguida às fases respiratória e gastrointestinal (fases mucosas), há a fase neurológica, em que o vírus passa a atacar o sistema nervoso central. Nesta fase observamos convulsões do tipo epiléticas, contrações da mandíbula (como se o cachorro estivesse mascando chicletes), tremores, perda de equilíbrio e coordenação motora, perda de controle dos membros (mais comumente os membros traseiros). Os sintomas podem progredir à morte ou tornarem-se estacionários, porém permanentes.

O vírus da cinomose é parecido com o vírus do sarampo humano. Hoje há vacinas e são realizadas diversas campanhas de vacinação contra cinomose. É muito importante que os tutores de cães adotem uma postura preventiva. Entretanto, quando o cão é acometido pela cinomose e fica com sequelas locomotoras, o tutor pode buscar o tratamento com células-tronco para recuperar os movimentos e a qualidade de vida do animal.

Como funciona o tratamento com células-tronco

As células tronco são capazes de se transdiferenciarem em neurônios, diminuírem a apoptose neuronal e a proliferação de astrócitos, estimularem a produção endógena de oligodendrócitos e agirem diretamente na bainha da mielina, promovendo a mielinização dos oligodendrócitos lesionados.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row admin_label=”row”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Texto Veja casos” background_layout=”light” text_orientation=”left” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]

Veja alguns dos casos desta patologia já tratados:

[/et_pb_text][et_pb_blog admin_label=”Blog” fullwidth=”off” include_categories=”11″ meta_date=”d/m/Y” show_thumbnail=”on” show_content=”off” show_more=”off” show_author=”off” show_date=”off” show_categories=”off” show_pagination=”on” offset_number=”0″ background_layout=”light” use_dropshadow=”off” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”] [/et_pb_blog][et_pb_text admin_label=”Texto Botão Casos de outras doenças” background_layout=”light” text_orientation=”left” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”] Veja casos de outras doenças tratados pela Regenera [/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]