COMUNICADO IMPORTANTE

É com grande satisfação que comunicamos que a Regenera Medicina Veterinária Avançada, conseguiu um marco histórico ao obter a APROVAÇÃO DO PRIMEIRO REGISTRO DE PRODUTO BRASILEIRO A BASE DE CÉLULAS-TRONCO MESENQUIMAIS NA MEDICINA VETERINÁRIA.

O produto CaniStem está aprovado para tratar as doenças: Osteoartrose, Ceratoconjuntivite Seca e Sequela Neurológica de Cinomose.

Como é de conhecimento de todos, a Regenera Medicina Veterinária Avançada vem por anos buscando junto ao Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), a normatização da utilização da terapia com Células-Tronco na Medicina Veterinária. Foram anos de dedicação que hoje podem ser traduzidos em uma nova era para o exercício da Medicina Veterinária Regenerativa.

Agradecemos a todos que contribuíram pra este grande feito!

CONTATO

Onde nos encontrar:

Rua Baguaçu, 26 – Alphaville Empresarial
Edifício Business Center II – Sala 101
Campinas, São Paulo, Brasil

SIGA-NOS

INSCREVA-SE AGORA

Telefones:
+55 (19) 3262-2002 / 3327-2392

+11 (19) 98355-5003 

© 2020 by Regenera Stem Cells All Right Reserved

Ceratoconjuntivite Seca

[et_pb_section admin_label=”section”][et_pb_row admin_label=”row”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Texto principal” background_layout=”light” text_orientation=”left” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid” text_font_size=”14″]

Com a terapia com células tronco oferecida pela Regenera®  é possível tratar ceratoconjuntivite seca em cães e gatos.

O que é a ceratoconjuntivite seca

A oftalmopatia mais comum que acomete os cães é a chamada ceratoconjuntivite seca (CCS), conhecida popularmente como “Olho seco”. Nestes casos, o que acontece é uma diminuição drástica na produção de lágrima (porção aquosa normalmente), fazendo com que o olho fique seco, perca o brilho e comece a produzir uma secreção espessa, que se deposita com frequência.

A CCS é geralmente causada pela destruição imunomediada das glândulas lacrimais. O sistema imune, por razões não totalmente conhecidas, reage contra as células das glândulas lacrimais como se fossem estranhas ao organismo e começa e destruí-las. Isso leva à diminuição na produção do componente aquoso da lágrima, tornando-a menos adequada para lubrificar o olho. Além disso, a toxicidade por drogas, remoção cirúrgica da terceira pálpebra, lesões nos nervos da face e defeitos congênitos também podem ocasionar a CCS.

Os sinais que o animal desenvolve são: ausência de brilho no olho, blefarospasmo (o animal mantém o (s) olho (s) parcialmente fechado (s) em função da dor que a ausência de lágrima promove), conjuntiva inflamada e avermelhada, pigmentação da córnea, entre outros. A prevalência da CCS é maior nas raças braquicefálicas como Shih Tzu, Pug, Boxers e também com muita frequência nos Cockers Spaniel e animais idosos.

O indivíduo acometido pelo olho seco desenvolve infecções oculares com maior frequência. Muitas vezes, o olho fica opaco e perde a transparência, fato que pode culminar na cegueira permanente do animal.

Ação das células tronco mesenquimais

As Células Tronco Mesenquimais secretam moléculas bioativas que agem de forma imunomodulatória nas glândulas lacrimais. Essa ação, aliada ao reparo tecidual estimulado pelas Células Tronco intrínsecas, permitem que as glândulas lacrimais voltem a ter funcionalidade, tornando-as ativas. O tratamento consiste em apenas uma aplicação de células tronco diretamente na glândula lacrimal do animal.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row admin_label=”row”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Texto Veja casos” background_layout=”light” text_orientation=”left” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]

Veja alguns dos casos já tratados desta e de outras patologias:

[/et_pb_text][et_pb_blog admin_label=”Blog” fullwidth=”off” include_categories=”7″ meta_date=”d/m/Y” show_thumbnail=”on” show_content=”off” show_more=”off” show_author=”off” show_date=”off” show_categories=”off” show_pagination=”on” offset_number=”0″ background_layout=”light” use_dropshadow=”off” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”] [/et_pb_blog][et_pb_text admin_label=”Texto Botão Casos de outras doenças” background_layout=”light” text_orientation=”left” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”] Veja casos de outras doenças tratados pela Regenera [/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]