COMUNICADO IMPORTANTE

É com grande satisfação que comunicamos que a Regenera Medicina Veterinária Avançada, conseguiu um marco histórico ao obter a APROVAÇÃO DO PRIMEIRO REGISTRO DE PRODUTO BRASILEIRO A BASE DE CÉLULAS-TRONCO MESENQUIMAIS NA MEDICINA VETERINÁRIA.

O produto CaniStem está aprovado para tratar as doenças: Osteoartrose, Ceratoconjuntivite Seca e Sequela Neurológica de Cinomose.

Como é de conhecimento de todos, a Regenera Medicina Veterinária Avançada vem por anos buscando junto ao Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), a normatização da utilização da terapia com Células-Tronco na Medicina Veterinária. Foram anos de dedicação que hoje podem ser traduzidos em uma nova era para o exercício da Medicina Veterinária Regenerativa.

Agradecemos a todos que contribuíram pra este grande feito!

CONTATO

Onde nos encontrar:

Rua Baguaçu, 26 – Alphaville Empresarial
Edifício Business Center II – Sala 101
Campinas, São Paulo, Brasil

SIGA-NOS

INSCREVA-SE AGORA

Telefones:
+55 (19) 3262-2002 / 3327-2392

+11 (19) 98355-5003 

© 2020 by Regenera Stem Cells All Right Reserved

Centro recruta voluntários para tratamento de células-tronco no Hospital São Rafael

Updated: Jan 24




Primeiro do Norte-Nordeste e um dos oito centros credenciados pelo Ministério da Saúde para manejo de células-tronco, o Centro de Biotecnologia e Terapia Celular (CBTC), localizado no Hospital São Rafael, recruta voluntários para o tratamento com células-tronco.


Os candidatos ao estudo devem preencher os critérios de um rígido protocolo de pesquisas científicas. O perfil dos pacientes está voltado para os acometidos por doença de Chagas, cirrose hepática, isquemia com indicação de amputação dos membros, comum em pacientes diabéticos, tabagistas e com aterosclerose. Para maiores informações, o telefone de contato do Centro é (71) 3281-6175.


Centro recruta voluntários para tratamento de células-tronco no Hospital São Rafael (Foto: Google Street View)

“As experiências, que tiveram início em 2003, com pacientes vítimas de doença de Chagas e doenças hepáticas, atualmente passam por um processo de aprimoramento das técnicas”, informa Bruno Solano, responsável pela implantação da técnica de reprogramação celular na Fiocruz Bahia.


 Ele explica que, em vez de fazer uma cirurgia no paciente, foram desenvolvidos, ao longo dos anos, procedimentos menos invasivos, onde as células-tronco obtidas da medula óssea são devolvidas ao paciente através de uma injeção percutânea guiada por tomografia no local exato da lesão.

De acordo com Solano, esse procedimento permite que sejam feitas mais de uma aplicação nos pacientes evitando, também, possíveis riscos pós-operatórios. “O trunfo de nossas atividades está estritamente conectado com o fato de estarmos dentro de uma estrutura hospitalar complexa, onde as pesquisas vão da bancada à beira do leito”, afirma.


Simpósio de Medicina Regenerativa Até sábado (2),diversos pesquisadores da área de medicina regenerativa irão se reunir no Auditório da Fiocruz, em Salvador, para discutir conceitos básicos sobre células-tronco e terapia celular.


De acordo com os pesquisadores que participam do simpósio, as principais aplicações futuras com células-tronco são: diabetes, cardiopatias, hepatopatias, distrofia muscular, doença de Parkinson, lesão da medula espinhal, acidente vascular cerebral, dentre outras.

Fonte: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/centro-recruta-voluntarios-para-tratamento-de-celulas-tronco-no-hospital-sao-rafael/?cHash=3a4b6b838379e9ba1a1651153125689