COMUNICADO IMPORTANTE

É com grande satisfação que comunicamos que a Regenera Medicina Veterinária Avançada, conseguiu um marco histórico ao obter a APROVAÇÃO DO PRIMEIRO REGISTRO DE PRODUTO BRASILEIRO A BASE DE CÉLULAS-TRONCO MESENQUIMAIS NA MEDICINA VETERINÁRIA.

O produto CaniStem está aprovado para tratar as doenças: Osteoartrose, Ceratoconjuntivite Seca e Sequela Neurológica de Cinomose.

Como é de conhecimento de todos, a Regenera Medicina Veterinária Avançada vem por anos buscando junto ao Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), a normatização da utilização da terapia com Células-Tronco na Medicina Veterinária. Foram anos de dedicação que hoje podem ser traduzidos em uma nova era para o exercício da Medicina Veterinária Regenerativa.

Agradecemos a todos que contribuíram pra este grande feito!

CONTATO

Onde nos encontrar:

Rua Baguaçu, 26 – Alphaville Empresarial
Edifício Business Center II – Sala 101
Campinas, São Paulo, Brasil

SIGA-NOS

INSCREVA-SE AGORA

Telefones:
+55 (19) 3262-2002 / 3327-2392

+11 (19) 98355-5003 

© 2020 by Regenera Stem Cells All Right Reserved

Úlcera de Córnea

[et_pb_section admin_label=”section”][et_pb_row admin_label=”row”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Texto principal” background_layout=”light” text_orientation=”justified” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid” text_font_size=”14″]

Com a terapia com células tronco oferecida pela Regenera®  é possível tratar úlceras de córnea em cães e gatos.

O que é a úlcera de córnea

A úlcera de córnea é um grave problema oftalmológico que consiste em uma lesão na superfície ocular do animal. Corretamente chamada de Ceratite Ulcerativa, as úlceras de córnea apresentam vários tipos, classificadas didaticamente segundo a gravidade, extensão e profundidade da lesão.

O trauma é uma das mais frequentes causas para o desenvolvimento da úlcera de córnea, podendo ser ocasionado por um objeto batendo no olho, por exemplo, ou uma briga. Também vale citar entre as causas do problema: produtos químicos como alguns shampoos, alteração nas pálpebras ou nos cílios, infecção bacteriana, ressecamento do olho e infecção por alguns vírus, como o da Cinomose em cães e o Herpesvírus nos gatos.

As úlceras da córnea provocam dor, sensibilidade à luz e lacrimejamento excessivo (como se estivesse chorando), coceira nos olhos, secreção ocular, vermelhidão em volta dos olhos e a córnea fica mais esbranquiçada.

Algumas raças tem predisposição a apresentar úlceras de córnea, como as braquicefálicas (aqueles cachorrinhos e gatinhos de focinho curto e olhos bastante proeminentes), como os cães Shi Tzu, Lhasa Apso, Boxer e os gatos Persa, entre outros.

As úlceras da córnea podem fechar-se com um tratamento convencional, dependendo de sua extensão e profundidade, mas podem deixar como sequela uma substância turva e fibrosa, resultante da cicatriz, e que impede a visão. Outras complicações incluem as infecções persistentes, a perfuração da córnea, o deslocamento da íris e até mesmo a perda do olho.

A úlcera da córnea é uma urgência que deverá ser tratada de imediato por um especialista (oftalmologista).

Ação das células tronco mesenquimais

O potencial angiogênico das CTM permite que seja criada uma neovascularização na córnea, a qual contribuirá diretamente com o processo de reepitelização do tecido corneano. Após a cicatrização completa da ulceração, os vasos são reabsorvidos, devolvendo a transparência da córnea e restabelecendo suas funções normais. Tudo isso em um período de tempo muito menor que o alcançado com o tratamento convencional.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row admin_label=”row”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Texto Veja casos” background_layout=”light” text_orientation=”left” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]

Veja alguns dos casos já tratados desta e de outras patologias:

[/et_pb_text][et_pb_blog admin_label=”Blog” fullwidth=”off” include_categories=”7″ meta_date=”d/m/Y” show_thumbnail=”on” show_content=”off” show_more=”off” show_author=”off” show_date=”off” show_categories=”off” show_pagination=”on” offset_number=”0″ background_layout=”light” use_dropshadow=”off” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”] [/et_pb_blog][et_pb_text admin_label=”Texto Botão Casos de outras doenças” background_layout=”light” text_orientation=”left” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”] Veja casos de outras doenças tratados pela Regenera [/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]