COMUNICADO IMPORTANTE

É com grande satisfação que comunicamos que a Regenera Medicina Veterinária Avançada, conseguiu um marco histórico ao obter a APROVAÇÃO DO PRIMEIRO REGISTRO DE PRODUTO BRASILEIRO A BASE DE CÉLULAS-TRONCO MESENQUIMAIS NA MEDICINA VETERINÁRIA.

O produto CaniStem está aprovado para tratar as doenças: Osteoartrose, Ceratoconjuntivite Seca e Sequela Neurológica de Cinomose.

Como é de conhecimento de todos, a Regenera Medicina Veterinária Avançada vem por anos buscando junto ao Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), a normatização da utilização da terapia com Células-Tronco na Medicina Veterinária. Foram anos de dedicação que hoje podem ser traduzidos em uma nova era para o exercício da Medicina Veterinária Regenerativa.

Agradecemos a todos que contribuíram pra este grande feito!

CONTATO

Onde nos encontrar:

Rua Baguaçu, 26 – Alphaville Empresarial
Edifício Business Center II – Sala 101
Campinas, São Paulo, Brasil

SIGA-NOS

INSCREVA-SE AGORA

Telefones:
+55 (19) 3262-2002 / 3327-2392

+11 (19) 98355-5003 

© 2020 by Regenera Stem Cells All Right Reserved

Como são obtidas as células-tronco? São do próprio paciente?

 

As células-tronco são obtidas através de fragmentos de tecido adiposo de animais doadores, jovens e saudáveis, que durante uma cirurgia eletiva, doam o material para a Regenera. Este material é processado em laboratórios de alto padrão de qualidade e armazenado no nosso banco de células, as quais estão disponíveis para utilização imediata.

PERGUNTAS FREQUENTES

Existe diferença entre utilizar células-tronco da medula óssea ou do tecido adiposo? Qual?

 

Sim. Através do tecido adiposo nós podemos obter as chamadas Células-Tronco Mesenquimais, enquanto a medula óssea é um tecido que apresenta dois tipos de células-tronco: as Mesenquimais e as Hematopoiéticas. É preciso se ater ao qual tipo de célula será utilizado na terapia. Comparando as células tronco mesenquimais de medula óssea e de tecido adiposo, teoricamente elas devem apresentar as mesmas características. Porém, se compararmos com as células tronco hematopoiéticas, teremos muita diferença. As células tronco hematopoiéticas já estão direcionadas para a linhagem sanguínea, ou seja, elas tem a capacidade de originar apenas as células que compõe o sangue, enquanto as células-tronco mesenquimais tem potecial de se diferenciar em células de diversos tecidos.