Terapia Celular

O compromisso da Regenera Stem Cells com a qualidade pode ser observado em sua estrutura, equipe e estende-se também aos processos biotecnológicos e terapêuticos, cujas patentes foram requeridas no Brasil, EUA, Canadá e Europa, envolvendo diferentes linhagens celulares estabelecidas a partir de tecido adiposo, polpa de dente e cordão umbilical.

O processo biotecnológico da Regenera é diferente: O fragmento de tecido adiposo obtido é processado no laboratório e incubado em estufa de CO2 para isolamento das Células Tronco Mesenquimais (CTM). A partir do momento que estas células são obtidas, é realizada uma triagem para atestar que são mesmo CTM. São feitas diferenciações em pelo menos 3 linhagens celulares (osso, gordura e cartilagem) e avaliação da expressão de marcadores típicos de Células Tronco Mesenquimais como recomenda a Sociedade Internacional de Terapia Celular (International Society for Cellular Therapy). Uma vez confirmada essa origem, as células são multiplicadas em cultura para obtenção de uma população composta praticamente por CTM. Ao final do processo temos a criopreservação destas células e armazenagem no nosso banco.

Entendendo a Biotecnologia Regenera em Etapas

 

etapa-1 terapia celularEtapa 1 – Coleta do Tecido Adiposo

A coleta do material é realizada durante cirurgia de castração de animais jovens e saudáveis que foram submetidos a uma série de exames laboratoriais para garantir a qualidade do material doado.

setinha sexy

etapa-2edEtapa 2 – Processamento do Tecido Adiposo

O material é processado em uma sala limpa nível 7, o que garante um ambiente livre de contaminação, com temperatura e umidade controladas, além de filtros que certificam a qualidade do ar.

setinha sexy

etapa-3 terapia celularEtapa 3 – Obtenção e Expansão de Células Tronco

Após o processamento, o material é cultivado durante 7 a 10 dias para obtenção das células tronco. A partir de então é realizada uma expansão destas células para multiplicação da quantidade obtida.

setinha sexy

etapa 4 terapia celularEtapa 4 – Diferenciação e Avaliação de Células Tronco

As células tronco mesenquimais obtidas são caracterizadas através de análises de marcadores específicos por citometria de fluxo e imunofluorescência, além de ensaios de diferenciação celular in vitro. A análise da viabilidade celular demonstra que cerca de 95% a 98% das células criopreservadas mantém-se viáveis após o descongelamento.

setinha sexy

etapa-5edEtapa 5 – Criopreservação de Células Tronco

Após passarem por um controle de qualidade, as células são criopreservadas em tubos de 2ml, etiquetados com código de barras e incluídas no banco de células da Regenera, estando imediatamente disponíveis para realização da terapia celular.

setinha sexy

Biotecnologia regenera cão gato cavaloEtapa 6 – Transplante de Células Tronco

Animais candidatos à terapia celular recebem o transplante alogênico.

Nossos laboratórios possuem o mais alto padrão tecnológico

células tronco controle de qualidade Sala Limpa ISO7 com divisórias especiais

células tronco controle de qualidadeSistema de ar filtrado com pressão positiva

células tronco controle de qualidade Sistema de portas intertravadas

células tronco controle de qualidadeMonitoramento de temperatura e qualidades do ar

células tronco controle de qualidade Gerador de energia independente

células tronco controle de qualidade Infraestrutura de acordo com as normas vigentes

Controle de Qualidade Regenera®

células tronco controle de qualidade Nossas Células Tronco são produzidas com rigoroso controle de qualidade

células tronco controle de qualidade Triagem dos doadores através de exames laboratoriais, inclusive para controle de enfermidades infecciosas

células tronco controle de qualidade Controle de contaminação do cultivo celular através de PCR

células tronco controle de qualidade Avaliação da qualidade e viabilidade celular através de citometria de fluxo

células tronco controle de qualidade Rastreabilidade do produto através de código de barras